quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mourinho 1, McCann 0

Agita-se o mundo do futebol – Scolari suspenso, Mourinho fora do Chelsea. A noticia do Chelsea foi conhecida ontem à noite, por isso os comentários são já generosos. Podia começar pela sugestão que Paulo Pinto Mascarenhas deixou logo no blog da revista Atlântico:
“Agora que José Mourinho saiu do Chelsea talvez o PSD o possa contratar para líder.”
Bruno Sena Martins, no blog “Avatares de um desejo”, confessa que ficou impressionado: Mourinho é dispensado no momento em que ele escreve no seu blog o que se segue: ”A dolorosa verdade é que Mourinho se sobreadaptou ao futebol inglês. Ressentem-se os resultados, mas sobretudo as exibições. É por estas que falo. É triste de ver o Chelsea jogar naquilo que é uma absoluta caricatura do futebol da Ilha. Até pode ser que o José ganhe Premier pela via da combatividade e pelas suas capacidades únicas de liderança. Mas, há que dizê-lo, o futebol de Mourinho há muito que não se recomenda.”Tiago, no blog “Catedral da palavra”, avança a direito:
“Era previsível este desfecho, não só porque não é fácil trabalhar com o Special One, mas principalmente devido aos recentes maus resultados da equipa londrina. Mourinho foi contratado para ser Campeão europeu e sai do Chelsea sem o ter conseguido”
No site, que também é blog, “Livre Indirecto”, solta-se a alma comentadora do português no seu melhor. Está lá de tudo, repare-se:
“A verdade é que olhando os 3 anos não se vê a construção de uma equipa para dominar durante 10 anos. Houve muitos soluços, arranques e recuos”, garante José Leal.Já Mike (pseudónimo) acha que “O Chelsea é que fica a perder, mas acho que ele fez bem em sair. Tenho pena do futuro treinador”.
Rafael, outro treinador de bancada: “Sem o Mourinho no Chelsea, deixou de haver o único motivo pelo qual eu era do Chelsea, agora posso voltar ao de sempre, o Liverpool.”
Tiago Silva: “Se na altura critiquei o facto de o Benfica precisar de começar a época para mudar de treinador, o mesmo se aplica com o Chelsea. Que má gestão de timmings! Mas isto tudo só prova que houve zaragata entre mourinho e o dono do clube. Fez bem em sair, sai mais milionário”.
Por fim, o anónimo Leão verde deixa uma piada:”Olhem que em Portugal a Naval está sem treinador...”
Mourinho vai continuar a ser notícia do dia, notícia dos próximos dias. Razão tem, por isso, Paulo Querido quando adivinha no seu blog:”Agora é que os McCann vão sumir das manchetes!
E depois deixa uma longa lista de potenciais manchetes dos próximos dias:
“Madaíl telefonou a Mourinho”. “Scolari sob pressão”. “Presidente da Federação nega contactos com Mourinho”. “Mourinho desmente”. “Mourinho confirma contactos”. “Scolari desgostado com Portugal”. “Selecção sobre brasas”. “Seleccionador perde a cabeça no balneário”. E por aí fora, que isto ainda tem pano para mangas...

Sem comentários: